CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Com 71% das promessas de campanha cumpridas, Marquinhos é destaque nacional

2 JAN 2020Por Redação20h:28

A prefeitura de Campo Grande/MS é destaque entre as lideranças municipais das capitais brasileiras. Isso porque levantamento feito pelo G1, e divulgado na quarta-feira (1°), mostra Marquinhos Trad – que acaba de entrar no quarto ano de seu mandato – como o prefeito que mais cumpriu promessas feitas durante campanha, no último ano.

Dos 45 compromissos feitos durante as eleições de 2016, 11 foram cumpridos em 2019. Com este resultado, Marquinhos aparece empatado na primeira colocação com o prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas.

Ainda, segundo o levantamento, o prefeito da Capital também é destaque se comparado os três anos de mandato. Marquinhos aparece como o segundo prefeito de Capital que mais cumpriu promessas feitas.

Desde o seu primeiro mandato, 32 compromissos foram cumpridos, dos 45 feitos. O total representa 71% das promessas

O resultado fica atrás apenas do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que fez 16 compromissos durante campanha e cumpriu 12 deles, somando 75%.

A colocação de Marquinhos Trad poderia ser ainda melhor na avaliação dos três anos, caso projetos em andamento - como a revitalização do antigo terminal rodoviário de Campo Grande e a implementação da Nota Fiscal Morena -, ambos lançados recentemente, tivessem entrada na lista de compromissos feitos e que estão sendo cumpridos.

Revitalização

A assinatura do convênio que prevê o investimento de R$ 15,6 milhões para obras do antigo terminal rodoviário da Capital aconteceu na última segunda-feira (30). Já a Nota Fiscal Morena foi oficializada via decreto.

Conforme a prefeitura da Capital, outras promessas listadas como não cumpridas também estão em andamento. É o caso, por exemplo, do Programa Campo Grande Solar, que já foi encaminhado à Câmara de Campo Grande e aguarda aprovação dos vereadores.

Fonte: Campo Grande News - Liniker Ribeiro

Mamma dentro

Leia Também