Prefeitura dengue
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de fevereiro de 2024
Coxim
24ºC
CENARIO

Rapidinhas

Motorista destrói retrovisor de carro e deixa recado: 'me ligue que eu pago'

30 MAI 2023Por Redação/PL 08h:10

Pouco tempo após comprar um carro usado para o filho recém-habilitado, o empresário Rogério Laporte teve o azar de encontrá-lo danificado, após deixar o veículo estacionado em frente da própria casa, em Campo Grande. Mas a surpresa veio ao abrir a porta do carro e cair um pedaço de papel com um pedido de desculpas.

“Quebrei seu retrovisor. Me ligue que eu pago. Desculpe”. A mensagem foi acompanhada do nome e telefone do motorista atrapalhado.

Rogério disse que mora em um condomínio, onde não tem garagem e os carros precisam ficar na rua. Do apartamento, a família viu que o carro estava danificado antes de ir até ele.

“Fiquei muito chateado, porque o carro que eu dei pro meu filho. No outro dia cedo, bem rapidinho, eu já queria levar o carro pra uma oficina para fazer a manutenção. Quando eu fui abrir a maçaneta de porta, eu vi um recado, um bilhete. Naquele bilhete dizia, alguém se identificava, dizia que tinha colidido com o carro e que gostaria de me ressarcir, que era pra eu entrar em contato”, explicou o empresário.

Mesmo que pareça pequeno, o gesto inspirou Rogério e mostrou que atitudes simples fortalecem a conexão entre os condutores no trânsito e constroem uma comunidade mais solidária e segura.

“O que me toca muito é gente empurrando carro na rua. Eu já parei na Rui Barbosa esquina com a Dom Aquino [Centro de Campo Grande], um carro morreu, trânsito parado e todo mundo buzinando e não tinha o que fazer. Eu desci e fui empurrar o carro até uma vaga para liberar o trânsito”, apontou.

Conteúdo MS

Mamma dentro

Leia Também