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Energisa nos faz reféns e empresa é o pior exemplo da falta que faz ter concorrência no setor

Cobrando preços de ouro e entregando serviços "lixo", empresa deixa consumidores sem energia e a mercê da boa vontade deles

30 OUT 2017Por Youssef Nimer07h:12

A empresa concessionária de energia elétrica que atende Mato Grosso do Sul é a maior prova que sem concorrência o consumidor perde a paciência com um serviço caro e mal feito. Não a toa a ENERGISA, responsável pela distribuição de energia da maioria dos municípios do Estado é o principal alvo de reclamações dos consumidores.

E o que estava ruim, acabou por piorar. Agora, se durante os finais de semana há uma queda de energia o consumidor consegue ter o problema sanado somente na segunda-feira. Sim, é o que acontece quando moradores ficam sem um dos principais itens de sobrevivência em casa.

Não importa se nos primórdios vivemos “sem luz”, e sim que hoje, faz parte da nossa vida. Tudo funciona a base de energia, em empresas por exemplo, até mesmo fornos e fogões funcionam eletricamente. E o mesmo nos lares brasileiros, onde para fazer coisas básicas de tomar banho a usar a internet é preciso do serviço funcionando perfeitamente.

Porque a energia não é um luxo e sim uma necessidade básica. E ainda assim, a empresa sorrateiramente “finge” que vai resolver o problema oferecendo um atendimento telefônico, e o contribuinte é obrigado a engolir a mentira, enquanto a vida fica um caos. E se a imprensa é parceira nas operações contra furto de energia, também devemos ter o direito de cobrar e dar voz àqueles que sofrem e padecem com a falta de um bom serviço.

Considerando que nos finais de semana que as pessoas aproveitam para cuidar de afazeres como bater as roupas na máquina, passar aquela pilha de roupas ou mesmo aproveitar para assistir um filme ou colocar as séries em dia, a empresa deixa sem atendimento.

É um crime contra o consumidor por exemplo uma queda de energia as 21h de uma sexta-feira sem o devido atendimento até as 15h de um sábado com uma promessa esdrúxula de volta do fornecimento que não acontece. Enquanto isso alimentos vão se deteriorando na geladeira e o tão esperado período de descanso se torna um tormento, multiplicado para aqueles que tem crianças e idosos em casa.

Talvez seja por isso, que passou da hora de pensarmos em uma abertura de concorrência, tal como foi com a telefonia, que passou por reformulação e atualmente, quando o consumidor está descontente, basta mudar de operadora. Claro que os problemas ainda existem, porém, os gigantes se digladiam com planos para atrair clientes. E se você fica sem uma operadora, você simplesmente pode usar a outra.

Diferente da situação atual, onde somos reféns da Energisa que continua cometendo crimes contra o consumidor a torto e à direito, pagando altas tarifas, recebendo serviços porcos, oferecido por funcionários mal educados e com ações que beiram ao ridículo, de tão desrespeitosas que são.

E ai daquele que não paga a conta. Aí sim, eles são rapidinhos para agir. E enquanto não é possível a concorrência no setor, fica então a dica para PROCON, Assembleia Legislativa e até mesmo o Governo do Estado para dar um “apertão” na empresa, que apesar de levar nosso dinheiro, nos oferece o pior.

Fonte: Top Mídia News

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