CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Artigo

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

25 DEZ 2023Por Redação/EC17h:40

Queridos leitores do jornal Diário X. Nos aproximamos de mais um final de ano. O ano de 2023 foi um ano de muitos desafios e acredito que cada um deles nos ensinou muito. Devemos celebrar os desafios e vitórias que um ano tão desafiador nos trouxe.

O ano de 2023 para nós mulheres foi um ano em que há muito pouco a ser comemorado. Muitas de nós fomos mortas, muitas de nós foram agredidas, humilhadas, maltratadas por aqueles que mais esperávamos cuidado e proteção.

Muitas e muitas de nós deixaram os chamados órfãos do feminicídio, milhares de crianças no Brasil todo que serão criadas sem suas mães pela inconsequência e covardia dos seus algozes.

No Mato Grosso do Sul seguimos em segundo lugar no Brasil como Estado que perde vidas femininas pelo simples fato de serem mulheres: a chamada violência de gênero.

Meu desejo para o ano que se inicia é que em 2024 possamos de fato comemorar e celebrar vidas salvas e não lembrar das vidas perdidas, tiradas brutalmente de suas famílias, de seus sonhos. Que 2024 traga mudanças de comportamento! Que 2024 traga políticas públicas que de fato funcionem.

Continuaremos por aqui, no site Diário  X tratando dessa pauta tão importante para a sociedade como um todo e não só para nós, mulheres. 

Desejo um feliz Natal e um lindo ano de 2024 para todos e todas. Um grande abraço!!! 

Glenda Melo

square banner

Leia Também