CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de placas de veículos e prende dono em MS 

José de Lourdes Ribeiro, 59 anos, foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia

21 NOV 2023Por Redação/EC12h:25

Equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) fechou fábrica clandestina de placas na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20), e prendeu o dono do local, identificado como José de Lourdes Ribeiro, 59 anos.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, a equipe apurou que criminosos responsáveis por furtar e roubar veículos estariam usando placas falsas para transformá-los em “regulares". Ao todo, foram quatro meses de investigação para identificar o responsável por fabricar esses sinais identificadores.

Na manhã de segunda-feira (20), os policiais então conseguiram encontrar a oficina onde essas placas eram produzidas e ao chegarem no local, encontraram José que afirmou ser apenas uma oficina de motocicletas. No entanto, ainda na porta, a equipe conseguiu ver diversos petrechos jogados no chão do estabelecimento, contrariando a versão do proprietário.

A equipe entrou na oficina e apreendeu grande quantidade de placas de veículos sem gravação, arames, adesivos, tarjetas de identificação e diversos outros petrechos para a fabricação de placas. 

O dono do local recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e deve passar por audiência de custódia.

Ainda conforme a Polícia Civil, a prisão faz parte da operação Metrópole deflagrada pela Defurv e tem objetivo de intensificar o combate aos crimes de furto, roubo e receptação de veículos. A ação tem caráter permanente. 

Ana Paula Chuva/CGNews

 
  • Equipes da Defurv em frente da oficina onde placas eram fabricadas. (Foto: Divulgação/PCMS)
M9

Leia Também