CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Polícia

Operação prende 333 pessoas e mais de 3 toneladas de drogas durante fiscalizações em MS

Conforme as informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação foi realizada entre os dias 8 e 12 de maio.

15 MAI 2024Por Redação/EC23h:34

A Operação Cosud prendeu 333 pessoas e apreendeu 3 toneladas de drogas e mais de 47 mil cigarros, em Mato Grosso do Sul. Conforme as informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação foi realizada entre os dias 8 e 12 de maio.

Segundo a Sejusp, durante as fiscalizações, mais de 3,6 mil pessoas foram abordadas e mais de 2,4 mil veículos fiscalizados.

A ação foi coordenada por meio da Coordenadoria de Operações Integradas e Cooperação Interagências e da Polícia Civil, Militar, Agepen, Coordenadoria Geral de Perícias, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Sobre a operação

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), foi criado em 2019 e está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, e Mato Grosso do Sul.

O objetivo dessa aliança é a de fortalecer a cooperação entre os governos dessas regiões e impulsionar ações socioeconômicas e ambientais, o que inclui a área da Segurança Pública.

g1 MS

M9

Leia Também