CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Prof. João Rocha enaltece importância de aprovação de Projeto que veda nomeação de condenado por Lei Maria da Penha

30 MAR 2019Por Paulo Ricardo10h:14

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha enalteceu, na sessão ordinária de quinta-feira (28), a importância da aprovação do Projeto de Lei 9.242/19, que dispõe sobre a vedação da nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal 11.340, a Lei Maria da Penha, no âmbito do Município de Campo Grande e dá outras providências.

A proposta, de autoria da vereadora Dharleng Campos, foi aprovada em Plenário por unanimidade, em regime de urgência, em turno único de votação e segue agora para sanção do prefeito.

"Quero saudar a vereadora Dharleng, autora do Projeto. Tive oportunidade, no dia da audiência do emporamento da mulher na política, de dizer que aquilo ali não era só uma audiência e que não ficaria só ali, que daríamos continuidade com outras ações em defesa da mulher. E está aqui de forma concreta esse projeto. Quero registrar a felicidade que hoje esta Casa, com certeza, está por aprovar um projeto dessa dimensão, com anuência desta Casa, da Mesa Diretora e do prefeito, estamos fazendo a vontade da população, aprovando esse projeto de tamanha importância", destacou João Rocha.

A vereadora Dharleng Campos destacou que “estamos fechando com chave de ouro o Mês das Mulheres, que deveria ser de comemorações por lutas das mulheres, mas ainda nos leva a reflexão sobre números dramáticos, tristes em relação à agressão das mulheres”, disse.

Segundo a vereadora, a proibição já existe em outros Estados e cidades brasileiras, como Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Cajazeiras-PB e São Vicente-SP.

Fonte: camara.ms.gov.br / Assessoria de Imprensa do Vereador

Mamma dentro

Leia Também