CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Música ao vivo em bares e restaurantes volta a ser proibida

Para frear “agito” na noite, prefeito decide fazer toque de recolher às 20h

8 JUL 2020Por Redação12h:12

Numa tentativa de diminuir a circulação de pessoas em Campo Grande/MS de dia, mas principalmente durante a noite, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) decidiu ampliar o horário do toque de recolher, que a partir de quarta-feira (8) vai vigorar das 20h às 5h. A preocupação da administração municipal é com a aceleração da curva de contágio na Capital e com a lotação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), que chegou a 72% na terça-feira (7).

Ficará proibida a música ao vivo em bares e restaurantes. Desde o dia 10 de junho, além das apresentações de voz e violão, estavam liberados shows de duplas

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o problema é que a abertura destes estabelecimentos, permitida até às 23h, está estimulando aglomerações madrugada adentro.

Durante o dia, comércio (de alimentos e todos os outros), academias e demais estabelecimentos poderão continuar funcionando, mas com a limitação de atender com 40% da capacidade.

A mudanças valerão do dia (8) até o dia 19 de julho, dependendo de como a pandemia evoluir na cidade

“Melhor fazer isso que lockdown [do inglês, fechar tudo]. Serão apenas 12 dias para a gente voltar a uma vida normal, 12 dias sem fechar o seu comércio, autorizando você a trabalhar das 5h às 20h”, defendeu o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a transmissão ao vivo do início desta tarde.

Lotação em UTIs

Evidências de que a vida noturna tem atrapalhado o controle da pandemia em Campo Grande são além dos flagrantes diários de aglomerações feitas pela Guarda Civil Metropolitana e fechamento de comércios de bebidas, mas também a ocupação de UTIs por vítimas de acidentes de trânsito.

“Sete pessoas vítimas do trânsito tiveram de ir para a ala vermelha dos hospitais nos últimos dias, todos eles após o horário do toque de recolher. Por isso, há necessidade de diminuirmos a circulação de pessoa nas madrugadas da nossa cidade. Os comércios abertos estimulam a ingestão de bebidas alcoólicas, o que reflete no trânsito”, afirmou Marquinhos.

O prefeito reforçou a importância de manter as UTIs livres para atender os pacientes covid-19 e ainda os que sofrem, por exemplo, infartos e derrames cerebrais.

Dos 223 leitos de tratamento intensivo existentes na Capital, segundo o chefe do Executivo, 161 (72%) estão ocupados.

Curva acelerada

A curva de contágio da Capital também dá sinais de aceleração.

Fonte: Campo Grande News - Anahi Zurutuza

Mamma dentro

Leia Também