Diário X

22 de fevereiro de 2019
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Campo Grande MS

Marquinhos almoça em escola e diz que era “da bolacha com chá” acabou

12 FEV 2019Por Paulo Ricardo15h:09

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) José Ramão Cantero na sexta-feira (8) e participou do almoço das crianças.

No prato, galinhada, feijão e salada de repolho com alface e tomate. Este é um dos nove cardápios montados por grupo de 11 nutricionistas que, segundo o prefeito, põe fim a era da “bolachinha com chá”.

Marquinhos chegou ao centro infantil pouco antes das 10h30, quando o almoço era servido às crianças atendidas pela unidade. O prefeito visitou as instalações, conferiu salas, dispensa, freezers e até experimentou a refeição.

A merenda escolar vira e mexe entra na lista de reclamações da população. Indagado sobre o problema recorrente em gestões anteriores, principalmente, com relação à famosa “bolachinha com chá”, Marquinhos admitiu se tratar de uma situação triste, mas que isso não será mais realidade.

“É triste, né? Mas na nossa gestão não tem mais e não haverá de ter. As alimentações serão variadas. As crianças passam o dia com 4 a 5 refeições. Elas são recebidas com café da manhã, às 10h recebem o almoço, às 15h lanche e às 17h jantar.

No intervalo também é servido frutas, principalmente, a crianças que sentem mais fome que as outras. A dispensa está completa, o freezer está cheio. Se houver reclamação poderá ser feita diretamente a diretora”, disse o prefeito.

A diretora Flávia Mara acrescentou que as crianças com intolerância à lactose comprovada têm a refeição preparada, separadamente, e de forma distinta da alimentação dos demais.

Após reunião com o prefeito na manhã de sexta-feira (8), a senadora Soraya Thronicke (PSL) também visitou a Emei. “Tive uma reunião com o prefeito nesta manhã para colocar a disposição o gabinete lá em Brasília e aqui. A gente vai se reunir de novo para discutir emendas e principais necessidades do município”, disse.

Fonte: Campo Grande News - Danielle Valentim

Enquete

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Coxim?
Resultados
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também