CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Donos de bar são presos por vender bebida alcoólica a menores

11 FEV 2019Por Paulo Ricardo14h:58

A proprietária do Bar Fly, Maria de Fátima Menas e o gerente do estabelecimento, Otávio Ronda Diniz, 45 anos, deixaram a prisão após fiança arbitrada para cada um no valor de R$ 4.990 - equivalente a 5 salários mínimos. A decisão foi da juíza Denise de Barros Dodero Rodrigues.

Os dois foram presos na madrugada de sábado (9) em operação conjunta das policiais Civil e Militar que flagrou adolescentes consumindo bebida alcoólica no estabelecimento. A audiência de custódia foi realizada na tarde de domingo (10).

A operação flagrou a situação irregular no Bar Fly e no antigo Bagdá, localizado na Mata do Segredo. No último, além dos jovens alcoolizados, também foram encontrados papelotes de drogas no chão. Segundo a delegada Marília Brito, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no último local, ninguém foi preso.

A proprietária e o gerente do Bar Fly foram enquadrados no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da venda ou fornecimento gratuito de bebidas a crianças ou adolescentes. A pena nesse caso é de detenção de dois a quatro anos e multa.

Na abordagem dos dois estabelecimentos, por amostragem, sete adolescentes foram levados à polícia e submetidos a teste de alcoolemia, atestando o uso de bebida alcóolica. Eles foram liberados após contato com os pais. A defesa de Maria de Fátima e Otávio Ronda não foi localizada para comentar a prisão.

Fonte: Campo Grande News - Viviane Oliveira

Mamma dentro

Leia Também