CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Deputado Amarildo Cruz pede envio de livros literários para biblioteca da escola Joaquim Murtinho

17 OUT 2018Por Redação/TR12h:31

Na sessão ordinária de terça-feira (16), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), solicitou ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, uma remessa de livros para a biblioteca da Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada em Campo Grande. O parlamentar pediu ainda a reabertura imediata da biblioteca que se encontra fechada há meses.

“A escola Joaquim Murtinho sempre foi uma referência da rede pública no nosso Estado e a biblioteca faz parte disso. É muito importante que seja reaberta o mais rápido possível e para isso é necessário que esteja equipada com livros para atender à comunidade escolar”, falou Amarildo Cruz.

O parlamentar lembrou ainda que é necessário incentivar à leitura desde as séries iniciais, visto que com a era virtual, crianças e jovens têm deixado os livros de lado. “Hoje as crianças estão trocando os livros por computadores e celulares. O ideal é que é elas tenham acesso à era digital, mas, sem deixar de lado o hábito da leitura, essencial para a formação de todo cidadão”, pontuou.

A indicação apresentada será encaminhada também à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Estadual Amarildo Cruz

 

Mamma dentro

Leia Também