CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Cursinho gratuito terá 250 vagas para quem fará Enem

Aulas começam no dia 9 de junho e vão até 3 de novembro

23 MAI 2018Por Redação/TR17h:49

Cursinho gratuito oferecido para quem está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está recebendo matrícula de interessados. São 250 vagas e os interessados devem inscrever-se até a sexta-feira (25). As aulas serão todos os sábados pela manhã, em universidade particular de Campo Grande.

Para se inscrever é preciso levar comprovantes de pagamento e o de inscrição até a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), que fica no Centro da Capital, perto da praça Ary Coelho, na Rua 15 de Novembro, 532. Quem foi isentado da taxa de matrícula deve levar documento comprobatório.

A intenção do curso é repassar táticas e macetes para os estudantes memorizarem diversos assuntos que devem cair na prova nacional, que será realizada nos dias 4 e 11 de novembro.

Os professores que ministrarão aulas trabalham em escolas particulares da Capital e o foco é que estudantes de escolas públicas tenham ao menos um dia de reforço para preparação do Enem. As aulas começarão no dia 9 de junho e terminam um dia antes da aplicação da prova, em 3 de novembro.

"Durante esse período, os participantes terão dicas e orientações sobre os principais temas cobrados pela avaliação nacional, como português, matemática, física, química, redação, atualidades, dentre outras matérias. No ano passado, durante a primeira edição do projeto, mais de 200 jovens participaram do cursinho e cerca de 10% conseguiram notas para entrar em uma universidade pública ou privada ou para garantir bolsas de estudo dentro das instituições", informou nota da Prefeitura de Campo Grande.

Fonte: Correio do Estado

Mamma dentro

Leia Também