CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Vereador Careca da Iluminação encaminha indicação para sinalização da MS-223 e proteção dos usuários da ciclovia

26 MAR 2019Por Valdeir Simão17h:31

O vereador Careca da Iluminação cumpriu importante agenda com o vice-governador, Murilo Zauith, que é também secretário de Estado de Infraestrutura (obras).

Na oportunidade, o parlamentar de Coxim solicitou várias melhorias na sinalização no trecho da MS-223, compreendendo o trajeto entre o posto Taquari e o distrito de Silviolândia, que tem aumentado a cada dia o movimento de carros e caminhões, que buscam o acesso a outras cidades e estados pela BR-359.

"O elevado número de acidentes, até mesmo com vítimas fatais no trecho da MS-223, tem preocupado a população, que vem solicitando providências urgentes do Governo Estadual há muito tempo e que merece atenção especial das autoridades competentes", explicou o vereador.

Na indicação, Careca da Iluminação solicita a colocação de placas refletivas, visto que as atuais não são, assim como também a pintura dos redutores de velocidade (quebra-molas). 

“A finalidade é proporcionar mais segurança e oferecer maior visibilidade aos motoristas, principalmente durante a noite”, justificou o parlamentar.

Foto: Reprodução

Outra solicitação do vereador para a MS-223, é a instalação de tartarugas, entre a ciclovia e a MS-223, principalmente nos trechos próximos aos quebra-molas.

Careca da Iluminação justificou a necessidade das tartarugas, para evitar que os motoristas de motos e carros se aproximem e até mesmo acabem invadindo a ciclovia, para não passar pelos quebra-molas, o que pode provocar acidentes, fato que os redutores de velocidade estão instalados justamente para evitá-los.

Foto: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também