CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

União Brasil confirma Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

Rose afirma que respeita as pré-candidaturas já postas, mas que buscará diálogo com todos até o registro das chapas em julho

2 ABR 2024Por Redação/EC16h:30

A superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, anunciou nesta terça-feira (2) que deixará a pasta do governo federal para disputar as eleições em Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, Rose disse que pesquisas qualitativas e quantitativas do partido foram fundamentais para a decisão.

Rose conversou com a nova presidência nacional do União Brasil, agora comandado por Antonio Rueda, em Brasília. Na reunião, ficou definido que uma cidade como Campo Grande, com quase um milhão de habitantes, deve ter candidatura própria. A agora pré-candidata anunciou também que deixará a Sudeco até o final do mês de abril, embora tenha até o dia 4 de junho para se desincompatibilizar.

“Depois de analisar as últimas pesquisas internas, tanto qualitativas como quantitativas, o União Brasil decidiu pela minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande”, informou Rose. 

Então, a pré-candidata informou que a partir de agora vai buscar dialogar com partidos e lideranças. “Vamos procurar a todos com quem temos bom diálogo para formar alianças, respeitando os partidos que já têm pré-candidatos, mas sem deixar de conversar com todos até o momento do registro de candidatura, que será em julho”, pontuou.

Rose Modesto

Rose acumula recordes de votações em Mato Grosso do Sul. Em 2018, se candidatou a vereadora em Campo Grande e foi eleita com 7.536 votos. Quatro anos depois, Rose conseguiu o segundo mandato consecutivo e foi a segunda parlamentar mais votada na capital sul-mato-grossense, com 10.813 votos.

A convite do então candidato Reinaldo Azambuja, aceitou ser vice-governadora nas eleições 2014. A chapa foi eleita no segundo turno contra Delcídio Amaral (PT), por uma diferença de 143.055 votos. Em 2016, deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

Após o mandato como vice-governadora, Rose se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados e foi eleita com 120.901 votos, sendo a parlamentar mais votada no Mato Grosso do Sul em 2018. Para se ter uma ideia, o deputado federal mais votado do Estado nas últimas eleições, em 2022, Marcos Pollon (PL), teve 103.111 votos.

Também nas últimas eleições, Rose foi candidata ao Governo do Estado e teve 178.599 votos, sendo 68.620 deles somente em Campo Grande.
Assim, o União Brasil deverá ter para essas eleições o terceiro maior Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo eleitoral. Ao todo, as siglas dividirão 4,9 bilhões de recursos neste ano. Lideram os repasses o PL e a federação que une o PT, PC do B e PV. Em quarto lugar está o PP.

Midiamax

square banner

Leia Também