CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
08 de maio de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Primeiro projeto de 2019 será Plano de Demissão Voluntária para servidores, anuncia Reinaldo

Governador participa da posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos

1 FEV 2019Por Redação/TR17h:11

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que o primeiro projeto de lei a ser enviado pelo Executivo para passar pelo aval da Assembleia Legislativa será o Plano de Demissão Voluntária de servidores. A informação foi divulgada durante sua chegada à cerimônia de posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos.

“Entendemos que estamos vivendo novo momento no país. A sociedade está exigindo de nós contraprestação de serviço melhor, produtividade, desburocratização, melhor atendimento. Todos somos servidores”, explicou Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (1º).

Segundo o governador, antes de enviar o projeto, haverá diálogo com o Fórum dos Servidores e diretamente com o s funcionários do governo, além de sindicatos das categorias. A medida faz parte da proposta de enxugar a máquina pública neste segundo mandato, que começou com a reforma administrativa efetivada no início deste ano.

Reinaldo também falou sobre a articulação com as bancadas no Legislativo estadual, e destacou que durante sua gestão houve uma boa relação com a oposição na Casa.

“Acho que é muito importante no parlamento ter maioria para dar encaminhamento no que é importante para governo e MS. A oposição sempre foi responsável. Os 24 deputados eleitos, sendo situação ou oposição, tem responsabilidade com população, vamos ter que enfrentar temas que são importantes”, argumentou o tucano.

Fonte: Midiamax - Richelieu Pereira e Maisse Cunha

 

square banner

Leia Também