CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

2022 começa com nove pré-candidatos à presidência da República

Entretanto, ao longo do ano, o número pode mudar por conta das alianças

2 JAN 2022Por Redação/TRTalyta Rodrigues16h:32

O ano de 2022 inicia com a corrida para eleição presidencial. Até o momento, nove pré-candidatos se mostraram interessados pelo cargo, mas, até as eleições, esse número pode mudar por conta das alianças que são formadas no período eleitoral.

De acordo com o site UOL, dentre os mais cotados, está o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que conta com uma vantagem da base fiel, mas uma grande rejeição entre os pré-candidatos. 

Já o ex-presidente Lula (PT) se mantém como favorito nas pesquisas, que indicam a possibilidade da vitória no primeiro turno. 

Segundo a Coordenadora da pós-graduação de ciência política da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Maria do Socorro Souza Braga, “ainda é cedo para trazer um quadro mais preciso”. 

Para ela, os movimentos que ocorrerão em torno de Lula e Bolsonaro moldarão tudo. “São eles que estão atraindo e afastando as forças”.

Em busca da chamada “terceira via”, Ciro Gomes (PDT), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), tentam se apresentar como uma alternativa viável. 

Correm por fora, mesmo sem grande popularidade, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Rodrigo Pacheco (PSD/MG), Simone Tebet (MDB/MS) e o cientista-político Luiz Felipe d’Avila (Novo). 

Antonio Bispo - Top Mídia News

Mamma dentro

Leia Também