Maus-tratos
Filha é denunciada por manter idosa trancada, sem comida e obrigada a fazer necessidades em pote
Uma mulher de 49 anos foi denunciada nesta segunda-feira (1º), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), por maus-tratos a mãe de 67 anos, em Campo Grande, no bairro Nova Lima. O caso foi registrado como maus-tratos.
Conforme uma testemunha, a idosa é mantida por muitas vezes trancada em casa, ficando sozinha. A testemunha ainda contou que a mulher já agrediu a mãe, e que a idosa tem medo da filha por demonstrar comportamento agressivo, especialmente quando consome bebida alcoólica.
Ainda segundo o relato, a filha limita o uso da residência, do banheiro e da alimentação. A mãe teria informado que já ficou sem comer. A autora fecha a casa e não deixa a mãe utilizar o banheiro, obrigando-a a fazer as necessidades em um pote, e que a mãe relatou, por vezes, usar o banheiro do vizinho.
Quanto às condições de higiene, alimentação e acompanhamento médico, informa que a filha não realiza nenhum cuidado. Relata ainda que a mãe não compartilha informações sobre o que a filha diz ou faz, por medo e traumas passados.
O caso segue em investigação.
Midiamax