Estado MS
TJ autoriza e Gaeco faz batida em prefeituras, casa de prefeito e de ex-secretários
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza a Operação Curumim em Japorã, distante 477 quilômetros de Campo Grande e Mundo Novo, distante 473 km da Capital, com nove mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão a casa do prefeito em Japorã, as Prefeituras das cidades e casas de ex-secretários.
Leitores do Jornal Midiamax flagraram quatro viaturas do Gaeco na sede da Prefeitura de Japorã, e enviaram imagens da Operação antes mesmo da divulgação oficial da ação. Desde cedo, há policiais e membros das equipas nas casas de ex-secretários e ainda gestores na cidade.
Um dos alvos dos agentes é casa de Vanderlei Bispo (PTB), prefeito de Japorã, eleito com 2.583 votos em 2016. A investigação apuraria desvios junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Administração e Finanças da cidade.
O MPE-MS informou que a operação é realizada em decorrência da investigação da Procuradoria-Geral de Justiça em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado). Os mandados de busca foram autorizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.



Mato Grosso do Sul
Estado MS
Estado MS
Estado MS
Mato Grosso do Sul
Estado MS