Mato Grosso do Sul
Pai filma e publica criança dirigindo em MS
Em pleno Dia dos Pais, um homem filmou sua filha menor de idade dirigindo um carro pelo bairro Isabel Garden, na região do Coronel Antonino, em Campo Grande, na manhã deste domingo (9).
O pai da menina publicou o vídeo em sua rede social. “Chegou a minha vez… [nome da filha]* dirige e eu só curto o passeio”, escreveu na legenda.
“Obs: só não dá pra deixar ela se emocionar, porque o pezinho é pesado [risos]”, completou o pai. Um leitor do Jornal Midiamax fez a captura de tela e enviou a gravação à reportagem. Segundo ele, o homem “sempre dá trabalho” e os problemas são rotina. Horas depois, a publicação foi apagada pelo pai, responsável pelo perfil.
“Vai freando agora, freando, freando. Freia, freia, aí, passa, isso”, diz o pai durante o vídeo, instruindo a menina sobre como deveria dirigir. No entanto, a ação é caracterizada como crime de trânsito, conforme o Art. 310 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano ou multa.
*A identidade dos envolvidos foi ocultada para preservar as informações pessoais da criança



Mato Grosso do Sul
Estado MS
Mato Grosso do Sul
Engasgo
Estado MS
Mato Grosso do Sul