CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Prefeitura Municipal de Coxim

Cadastro Único de todo o Brasil ficará fora do ar por cinco dias para manutenção

29 JAN 2024Por Redação/PE21h:15

Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Coxim e de todo o Brasil não poderão realizar nenhuma alteração ou inclusão no Cadastro Único entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2024. O motivo é uma manutenção no Sistema do Cadastro Único, que será realizada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O comunicado foi emitido pelo Ministério e informa que o Sistema ficará indisponível em todo o território nacional durante esse período. Isso significa que os serviços que dependem do acesso ao CadÚnico, como atualizações cadastrais, emissão de extratos, consulta de benefícios e outros, não poderão ser realizados nas unidades de atendimento do município.

A manutenção tem como objetivo melhorar o desempenho e a segurança do Sistema, que é responsável por armazenar os dados das famílias de baixa renda que participam de programas sociais do governo federal. O Cadastro Único é a porta de entrada para o Programa Bolsa Família, que atende cerca de 14 milhões de famílias em todo o país.

O Ministério orienta que os beneficiários que precisarem realizar alguma alteração ou inclusão no Cadastro Único aguardem o restabelecimento do Sistema.

Para mais informações, os beneficiários podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Coxim, localizada na Av. Virgínia Ferreira, 78 – bairro São Judas Tadeu ou pelo telefone (67) 3291-1076.

Augusto Marques/AssCom PMC

square banner

Leia Também