CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Brasil

Golpe: Clientes do Banco do Brasil estão recebendo mensagens falsas enviadas por SMS

7 OUT 2019Por Redação18h:15

Mensagens falsas estão sendo enviadas por cibercriminosos estão aplicando golpes através de mensagens pelo celular. Através de SMS supostamente enviada pelo Banco do Brasil eles estão fazendo vítimas em todo o pais.

A mensagem alerta que a conta bancária do cliente será bloqueada por motivos de segurança, e solicita que o usuário acesse um link para evitar a ação. O pedido, na verdade, leva a uma página maliciosa criada para roubar dados dos usuários.

A assessoria de comunicação do banco já informou que a instituição não faz ligações e não envia mensagens ou links solicitando senhas dos clientes. A orientação é que, ao receber um SMS, e-mail ou qualquer tipo de mensagem, o cliente deve prestar atenção no remetente, já que o Banco do Brasil só envia mensagens pelo celular exclusivamente pelo telefone 4004-0001.

A instituição pediu ainda que as mensagens suspeitas sejam enviadas para o e-mail abuse@bb.com.br. Caso tenha recebido essa mensagem ou alguma outra do mesmo caráter, é importante denunciar.

Fonte: Jornal do Estado com informações do Banco Central

Mamma dentro

Leia Também