CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Vilmar Vendruscolo volta a assumir cadeira na Câmara de vereadores de Coxim

18 ABR 2018Por Valdeir Simão09h:03

Na noite de terça-feira (17), a Câmara municipal de Coxim, com a presidência do vereador Vladimir Ferreira (PT), realizou a solenidade de posse do suplente Vilmar Luiz Vendruscolo (PTB), que assumiu a vaga do vereador licenciado Carlos Oliveira de Rezende (PSB), o "Carlão da Triângulo", que assumiu a secretaria de infraestrutura, obras e serviços públicos.

Vilmar Vendruscolo é natural de Frederico Westphalem (RS). Chegou em Coxim no ano de 1976, onde fixou raízes e dedicou a vida como agricultor. Desde 2001 é proprietário do sítio Canaã, situado na Colônia Taquari, onde junto com a sua esposa Sirlei, trabalham com a agricultura familiar.

Entrou para a vida política em 2004, quando foi pela primeira vez candidato a vereador, recebendo 235 votos. Nas eleições de 2008, candidatou-se novamente a vereador, ampliando sua votação para 416 votos, mas foi somente nas eleições de 2012, com 600 votos, que Vilmar foi eleito vereador do município de Coxim, onde foi vice-presidente no biênio 2012/2013. Nas eleições de 2016, Vilmar Vendruscolo obteve 404 votos, ficando como suplente de vereador. 

O PTB passa a ter dois vereadores em Coxim, Vilmar Vendruscolo e o servidor público estadual, Adelson de Lima, que em 06 de março de 2018 tomou posse, substituindo Franciel Oliveira (PSB), que pediu licença não remunerada para assumir a secretaria municipal de saúde. 

Conhecido pela forte atuação na área rural, dedicando atenção especial ao homem do campo, Vilmar Vendruscolo declarou no primeiro pronunciamento após a posse: "Estava com saudades da Tribuna. O bom filho a casa torna. Estou orando e pedindo a Deus que o Carlão fique na secretaria de obras, cuidando das estradas e eu fico aqui o representando, com muita responsabilidade. Minha conta não é de dividir, é de multiplicar. Serei um soldado da administração do Aluízio. O que for bom para o município, pelo bem do povo, irei aprovar e o que não for, vou reprovar. Continuarei trabalhando pelas colônias, de onde sai a produção e a comida. Dessa vez ficarei mais tempo na área rural mas vou trabalhar também pela cidade", ressaltou o parlamentar.   

Vilmar Vendruscolo disse que as estradas das colônias estão um caos, onde junto com o Carlão, que tem pulso firme, vai dar conta do recado e irá tomar providências imediatas para consertar as máquinas e iniciará o trabalho de recuperação das estradas da área rural e da cidade. Relatou ainda que, em conversa com o senador Moka, apresentará novidades para Silviolândia, que também representa aquele distrito.

A sessão de posse do vereador Vilmar Vendruscolo foi muito prestigiada, com a presença de um grande número de pessoas, entre as quais, sua mãe, irmãos, filhos, sobrinhos, netos, entre outros familiares e amigos, que se deslocaram das colônias e também da cidade de Coxim e de outros municípios.

Registrou-se a presença do presidente do diretório estadual do PTB, ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a senador da República, Nelson Trad Filho e outros membros do PTB de Campo Grande e de Coxim, do vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra (MDB), do professor aposentado  e ex-candidato a prefeito de Coxim, Ubirajara Gonçalves de Lima, "O Bira", do presidente do sindicato dos funcionários e servidores municipais de Coxim, José Paulo Monteiro Nogueira, dentre outras autoridades e lideranças comunitárias.   

Por: Valdeir Simão

Saiba Mais

Agricultor dá exemplo de recuperação de nascentes em Coxim

Vereador Vilmar Vendruscolo e familiares Foto: Valdeir Simão - Diário X
 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
square banner

Leia Também