CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Vereador Sinval Batista está preocupado com o atraso da folha de pagamento dos funcionários públicos de Coxim

19 JUN 2018Por Paulo Ricardo14h:50

Na Sessão Solene da Câmara Municipal de Coxim realizada na noite de terça-feira (12), o vereador Sinval Batista (PSDB) que também é funcionário do município, falou que está muito preocupado com o descaso do poder executivo de Coxim, após pronunciamento do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim (SINSMC), Paulo Monteiro.

Paulo expôs sobre o não pagamento da parte patronal, o atraso da folha de pagamento e que o município continua contratando pessoas não concursadas em vez de seguir a lei de responsabilidade fiscal (LRF).

O principal objetivo da LRF é o equilíbrio fiscal, com restrições para o crescimento de despesas e pela fixação de limites com gastos de pessoal e endividamento.

Também solicitou que a Câmara Municipal fiscalize o gestor do município, o prefeito Aluizio São José (PSB).

“[...] a Câmara Municipal tem um papel importantíssimo nesse momento de chamar a responsabilidade do gestor e fiscalizar o dinheiro público [...]”, destacou Paulo Monteiro.

Sinval apoia Paulo Monteiro

Paulo Monteiro Foto: Paulo Ricardo - Diário X

O vereador Sinval está solidário ao presidente do sindicato e na tribuna falou sobre o transtorno enfrentado pelo funcionalismo que possui empréstimos consignados e recebem as cartas de cobrança em casa, mas não tem dinheiro na conta para quitar as dívidas que aumentam cada vez mais. Os servidores correm o risco de ter o nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

“O servidor está recebendo as cartinhas em casa, mas não tem dinheiro para pagar, porque o município não paga.”, disse o vereador Sinval Batista a reportagem do Diário X.

Mamma dentro

Leia Também