CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

PDT realiza Convenção Estadual das Mulheres neste sábado

23 MAI 2018Por Redação/TR18h:00

O Diretório Estadual do PDTMS realiza no próximo sábado, 26, a Convenção Estadual para eleição da nova presidente e integrantes da Ação da Mulher Trabalhista para Mato Grosso do Sul (AMT-MS). Também serão definidas as representantes da AMT do Diretório Municipal de Campo Grande. O ato contará com a presença da secretária Nacional de Mulheres do PDT, Miguelina Vecchio.

As mulheres eleitas na convenção terão um mandato de dois anos e têm como desafio a ampliar a participação da mulher na política sul-mato-grossense. Na ocasião, também serão apresentadas as pré-candidatas do PDT que vão disputar as vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

O evento acontecerá no auditório da Anoreg, a partir das 9 horas, e contará com a presença do pré-candidato a governador, juiz Odilon de Oliveira. As militantes do PDT vão aproveitar a oportunidade para apresentar a ele as diretrizes do Plano de Governo que tratam das políticas públicas para as mulheres.

Durante reunião preparatória ocorrida na tarde dessa terça-feira, na sede do PDTMS, a presidente da Comissão Provisória da AMT-MS, professora Madalena Pereira da Silva, diz que as mulheres precisam ocupar, cada vez mais, seus espaços na política. “O PDT quer ampliar a participação feminina nas eleições, com propósito de eleger novas representantes para os cargos no Legislativo e Executivo. Cabe a nós trazermos as companheiras para militar no partido e construir o novo momento”, destacou.

Fonte: PDT MS

Mamma dentro

Leia Também