CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Cultura

Esposas de militares do 47º BI vão realizar Feira Cultural para toda comunidade de Coxim e Região

6 AGO 2019Por Paulo Ricardo21h:57

Inicialmente, era para ser apenas um evento restrito às esposas de militares do 47º Batalhão de Infantaria (47º BI) de Coxim, entretanto, a “Feira do Guerreiro Pantaneiro” será aberta para todos os moradores do município de Coxim e cidades da região norte.

O evento vai apresentar trabalhos de Artesanato, Gastronomia, Moda, Beleza, Cultura, entre outros, sem esquecer da área infantil com brinquedos.

A “Feira do Guerreiro Pantaneiro” será realizada no sábado (14/09) das 13hs às 21hs e no domingo (15/09) das 11hs às 17hs

Empreendedores também terão a oportunidade de avaliar novos produtos que podem ser colocados no mercado como forma de expandir os negócios.

Fabricia Giron, esposa do comandante do 47º BI, o Tenente-Coronel José Giron Sobrinho Neto, explica como surgiu a ideia de realizar a 1ª Feira Guerreiro Pantaneiro:

“A ideia da criação da Feira surgiu graças ao grupo de WhatsApp das esposas de militares do 47º BI, que foi criado por mim, e nesse grupo as esposas também anunciam e vendem seus produtos e serviços, além de interagirem socialmente. Pensando em um meio de divulgar melhor os produtos, surgiu à ideia da Feira das esposas, melhorando com isso a divulgação e a renda familiar já que muitas não possuem emprego em função das transferências constantes de seus maridos”.

Logo foi formada uma equipe para organizar e planejar a Feira, sendo a equipe composta por Fabrícia Giron, Adriana Lima e Patrícia Marques.  Adriana e Patrícia além de estarem na comissão organizadora, também participarão da feira como artesãs.

“Na primeira reunião foi discutido o local do evento, e optamos pela Área de Lazer do Guerreiro Pantaneiro por ser um ambiente amplo, arejado e com toda a infraestrutura necessária para um evento desse porte. Colocamos em prática nossos objetivos de ajudar as esposas de militares, também fazer algo para melhorar o local onde moramos, que é nossa querida Coxim. Percebemos que além das esposas de militares, poderíamos incluir moradores de Coxim e região, altamente capacitados a participar de um evento desse porte para que eles também, pudessem melhorar suas rendas familiares”. 

A Feira do Pantaneiro será uma inovação e atenderá aos anseios de muitos empreendedores que encontrarão no evento uma maneira de expandir e captar novos clientes para seus negócios.

“Percebemos então a necessidade de 2 dias de Evento, para que as relações de negócios e amizades entre empreendedor e consumidor fiquem mais próxima. Na Feira proporcionaremos lazer aos visitantes em um ambiente familiar e aconchegante perfeito para passeio e compras, finaliza Fabricia.

A comissão também decidiu que não haverá concorrência entre os expositores (venda de um mesmo produto)

A organização não terá nenhum lucro, que ficará integralmente para o expositor. A taxa mínima cobrada será para eventual custeio de divulgação nos veículos de comunicação.

Fonte: Diário do Estado

Mamma dentro

Leia Também