CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Turismo e Cultura

Com 40 cidades na lista, Governo de MS busca prefeituras para Mapa do Turismo

Portaria pede que município faça a comercialização de qualquer produto turístico por agências de turismo

6 FEV 2024Por Redação/EC20h:32

Mato Grosso do Sul tem 40 municípios de oito regiões inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. Para aumentar essa lista, o Governo do Estado publicou portaria, no Diário Oficial, para que outras cidades também possam participar.

Além dos critérios impostos pelo Ministério do Turismo, a prefeitura precisa cumprir com o que o Estado pede. Neste caso, é pedida a comercialização de qualquer produto turístico por agências de turismo, operadoras de turismo ou OTA (Online Travel Agency), que é o site de pesquisa para viagens.

A comprovação deste critério, em específico, deverá ser encaminhada para a Funtur (Fundação Estadual de Turismo) por meio do e-mail fundturmsmapa@gmail.com. É necessário enviar material de divulgação digital atual, cópia digital de sites, aplicativos, dentre outros, onde estão sendo divulgados os produtos.

“Este é o critério que colocamos. Que o município tenha algum produto turístico que esteja sendo comercializado, porque isso demonstra que tem algum produto, tem um hotel, e que ele esteja sendo comercializado, por uma operadora ou por um site”, explicou o diretor de Desenvolvimento do Turismo da Fundtur/MS, Geancarlo Merighi.

Lista – Os municípios que compõem a região “Caminhos da Natureza” e “Cone Sul” são: Eldorado; Japorã; Naviraí; Amambai; e Itaquiraí. Em Bonito e Serra da Bodoquena estão Jardim; Bela Vista;  Bonito; Bodoquena e Porto Murtinho.

Na região chamada “Caminhos dos Ipês”: Campo Grande; Corguinho; Jaraguari; Rio Negro; Sidrolândia; Terenos; Rochedo; Nova Alvorada do Sul. Região da Grande Dourados estão os municípios de Dourados; Fátima do Sul; Ponta Porã; Maracaju; e Caarapó.

Pantanal: Aquidauana; Corumbá; Ladário; e Miranda. Rota Cerrado Pantanal: Costa Rica; Rio Verde; Alcinópolis; *Coxim*; e Pedro Gomes. Vale das Águas: Nova Andradina; Taquarussu e Ivinhema. Na região Costa Leste: Bataguassu; Três Lagoas; Cassilândia; Aparecida do Taboado; e Paranaíba. 

CGNews

 
  • Cristo Redentor do Pantanal, um dos pontos turísticos de Coxim. Foto: Reprodução vídeo de Augusto Marques.
square banner