CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Turismo

Após desaparecer do Mapa do Turismo, Coxim recebe apoio do Sebrae com o programa “Fortalece Turismo”

4 SET 2019Por Paulo Ricardo11h:13

Três municípios de Mato Grosso do Sul recebem nesta semana o lançamento do programa Fortalece Turismo, iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado para capacitar lideranças e estimular a gestão colaborativa dos destinos turísticos.

O projeto foi lançado oficialmente hoje (4) às 10h30 na unidade Coxim, nos dias 5 e 6 vai acontecer, respectivamente, em Bonito e Campo Grande

O objetivo do programa é contribuir com as instâncias de governança turística nos destinos, por meio de suporte técnico especializado para uma gestão mais profissional da atividade, gerando resultados melhores. As principais lideranças – como dirigentes de entidades, membros de conselhos, câmaras, entre outros – serão orientadas de forma gratuita em encontros presenciais, ao longo de seis meses.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, afirma que o avanço do turismo depende de líderes capacitados. “O desenvolvimento do turismo depende essencialmente da capacidade de atuação das lideranças, tanto do setor empresarial, quanto do setor público. Para isso, é preciso um processo constante de aprimoramento dos seus conhecimentos, habilidades e atitudes, onde atuaremos por meio do Fortalece Turismo”.

Nos encontros com os participantes, serão discutidos por exemplo o papel das lideranças no Turismo, as boas práticas existentes, gestão estratégica com foco em resultados, entre outros. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever durante o lançamento do Fortalece Turismo em cada município.

Serviço

Lançamento “Fortalece Turismo”

Sebrae Coxim: quarta-feira (4), às 10h30. Endereço:  Avenida Salgado Filho, 105.

Sebrae Bonito: quinta-feira (5), às 10h30. Endereço: Rua Cel Pilad Rebua, 2480.

Sebrae Campo Grande: sexta-feira (6), às 10h30. Endereço: Avenida Mato Grosso, 1661.

Mais informações nas lojas do Sebrae.

Fonte: Assessoria Sebrae

Saiba Mais

Coxim e mais 17 cidades de MS, somem do mapa do turismo nacional

Mamma dentro

Leia Também