CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Profissões

UFMS e UFGD unem História e Geografia durante Trabalho de Campo em Coxim/MS

14 FEV 2020Por Redação08h:00

Os acadêmicos dos cursos de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus Coxim/MS (UFMS-CPCX) e Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) participaram, em junho de 2019, de uma grande experiência que uniu a teoria com a prática [veja no artigo publicado na quinta-feira (13), o link está no final dessa matéria].

A cidade de Coxim possui um grande acervo para os futuros historiadores e geógrafos

A distância entre Dourados e Coxim é de aproximadamente 480 Km, mas não foi empecilho para um grupo seleto de alunos e professores do curso de Geografia da UFGD se unirem com o curso de História da UFMS-CPCX na busca “in loco” do conhecimento empírico.

O jornalista Paulo Ricardo do site Diário X, que também é acadêmico da UFMS, ficou responsável pelo registro de todos os momentos do trabalho de campo (acesse o link do artigo, no final da matéria)

O trabalho de campo que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2019, oscilou entre o passado e o presente, levando acadêmicos e professores a grandes emoções. Guias locais ajudaram na disseminação do conhecimento, principalmente, na Colônia de Garimpeiros, na Rota das Monções (pelo rio Jauru e Coxim) e no Sítio Arqueológico, as margens do rio Taquari.

Os aventureiros também tiveram que caminhar em trilhas, subir morros, escalar pedras, andar em lanchas, mas sempre com belas paisagens.

Saiba Mais

Vivências e Experiências de um trabalho de campo em Coxim/MS

Mamma dentro

Leia Também