Publicidade
Marmoaria

Diário X

25 de outubro de 2020
Aqui tem a Verdadeira Notícia
34º 22º
Coxim/MS
32º 21º
Campo Grande/MS
25º 17º
São Paulo/SP
24º 17º
Brasília/DF

Profissões

UFMS: Curso de Enfermagem do Campus de Coxim recebe nota 4 do MEC

10 DEZ 2019Por Paulo Ricardo - Diário X15h:12

O portal do Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (10), o relatório preliminar da comissão de avaliação do MEC após visita “in loco” dos avaliadores ao Campus de Coxim da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), atribuindo ao curso de Enfermagem, conceito 4 – numa escala que vai de 1 a 5.

Somente cursos de excelência recebem nota 4 e 5 do MEC

O curso de Enfermagem da UFMS - Campus Coxim passou por avaliação do Ministério da Educação (MEC), entre os dias 05 e 06 de dezembro para renovação de reconhecimento do curso, o resultado divulgado hoje é considerado de excelência, pois o curso conquistou nota 4, em uma escala de 1 a 5. A avaliação “in loco” é realizada por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Dois avaliadores indicados pelo MEC, formaram a comissão que participaram de reuniões com a reitoria (por videoconferência), comissões, professores, acadêmicos, entre outros, além de uma minuciosa análise da documentação do curso, verificação dos laboratórios de práticas de enfermagem e campos de estágio dos acadêmicos (Unidades Básicas de Saúde e Hospital).

Os avaliadores observaram toda as condições do curso, entre elas, a organização didático-pedagógica, o corpo docente, além de toda a infraestrutura física, como: salas de aula, biblioteca e demais locais de aprendizagem dos acadêmicos. Diante dessa análise, foram atribuídas notas nestes indicadores em uma escala de 1 a 5.

Como a coordenadora do Curso de Enfermagem, a professora Dra. Katia Motta estava de férias, a responsabilidade de receber os avaliadores ficou a cargo da professora Dra. Soraia Geraldo Rozza Lopes.

Veja o que significa a pontuação do MEC:

Notas 1 e 2 - Insatisfatório: faculdades que obtêm uma dessas notas não podem abrir curso e as que estão em funcionamento serão automaticamente incluídos no cronograma de visitas dos avaliadores do Inep.

Nota 3 - Adequado: essa pontuação é um bom resultado para as instituições e já permitem abrir cursos. Faculdades avaliadas com essa nota oferecem uma boa formação aos seus estudantes de graduação e pós-graduação.

Notas 4 e 5 - Excelente: instituições e cursos que recebem uma dessas notas fazem parte de um grupo seleto de excelência. Isto é, cursos que oferecem ótima formação, infraestrutura e apoio aos alunos.

Campus Coxim

Na mesma semana, o Campus de Coxim da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul recebe duas notas 4, de excelência.

A primeira foi para a abertura do curso de Direito com previsão para o segundo semestre de 2020 e a segunda nota, confirmando também, o curso de Enfermagem no seleto grupo de excelência.

Por Paulo Ricardo - Diário X

Saiba Mais

UFMS: Curso de Direito do Campus de Coxim recebe nota 4 do MEC

Publicidade
.

Leia Também