Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Profissões

UFMS: Curso de Direito do Campus de Coxim recebe nota 4 do MEC

9 DEZ 2019Por Paulo Ricardo12h:09

O portal do Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (09), o relatório preliminar da comissão de avaliação do MEC após visita “in loco” dos avaliadores ao Campus de Coxim da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), atribuindo ao futuro curso de Direito, conceito 4 – numa escala que vai de 1 a 5.

Somente cursos de excelência recebem nota 4 e 5 do MEC

O curso de Direito da UFMS - Campus Coxim passou por avaliação do Ministério da Educação (MEC), entre os dias 02 e 03 de dezembro para autorização de início do curso, o resultado divulgado hoje é considerado de excelência, pois o curso conquistou nota 4, em uma escala de 1 a 5. A avaliação “in loco” é realizada por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Dois avaliadores indicados pelo MEC, formaram a comissão que participaram de reuniões com a reitoria (por videoconferência), comissões, professores, entre outros, além de uma minuciosa análise da documentação do curso, verificação das práticas jurídicas e campos de estágio para os futuros acadêmicos.

Os avaliadores observaram toda as condições do curso, entre elas, a organização didático-pedagógica, o corpo docente, além de toda a infraestrutura física, como: salas de aula, biblioteca e demais locais de aprendizagem dos acadêmicos. Diante dessa análise, foram atribuídas notas nestes indicadores em uma escala de 1 a 5.

A diretora do campus de Coxim da UFMS, com exclusividade, compartilhou sua alegria com a reportagem do Diário X.

“Estamos muito contentes com esse resultado, isso é a prova do reconhecimento de um árduo trabalho, que envolveu muitas pessoas da Universidade [UFMS], da comunidade coxinense, e da OAB local. A abertura do nosso futuro curso de Direito, está cada vez mais próxima, e já vem com a nota 4, que é uma nota de excelência”, declarou a Profa. Dra. Eliene Dias de Oliveira.

A nota atribuída pelo MEC deve aparecer nas próximas edições do ‘Guia do Estudante’ e qualifica o curso de Direito do campus de Coxim a receber o selo ‘OAB Recomenda’.

Veja o que significa a pontuação do MEC:

Notas 1 e 2 - Insatisfatório: faculdades que obtêm uma dessas notas não podem abrir curso e as que estão em funcionamento serão automaticamente incluídos no cronograma de visitas dos avaliadores do Inep.

Nota 3 - Adequado: essa pontuação é um bom resultado para as instituições e já permitem abrir cursos. Faculdades avaliadas com essa nota oferecem uma boa formação aos seus estudantes de graduação e pós-graduação.

Notas 4 e 5 - Excelente: instituições e cursos que recebem uma dessas notas fazem parte de um grupo seleto de excelência. Isto é, cursos que oferecem ótima formação, infraestrutura e apoio aos alunos.

Por Paulo Ricardo - Diário X

Mamma dentro

Leia Também