Política
O deputado Dagoberto Nogueira terá importantes reuniões e votações nesta semana.
Nesta terça-feira (28) o destaque é o projeto que pode autorizar as universidades públicas a cobrarem pelos cursos de pós-graduação. De acordo com a PEC 395/2014, apenas os mestrados não seriam cobrados. Atualmente, algumas instituições que cobram por esses cursos têm sido contestadas na Justiça devido à previsão de acesso gratuito na Constituição para todos.
Ainda nesta terça, a bancada dos deputados e senadores do Mato Grosso do Sul vão se reunir para definir as prioridades das emendas parlamentares para a agricultura e para projetos aprovados pela SUDECO (Superintendência do Centro-Oeste) que foram autorizados em 2016 e ainda não pagos. Muitas obras e ações municipais estão dependendo desses recursos.
Na quarta-feira, a comissão especial continua a discussão da Reforma da Previdência e estaremos atentos para qualquer tipo de proposta que possa representar retrocesso nos direitos sociais. O PDT e o mandato do deputado Dagoberto estão mobilizados contra essa proposta tão nociva.
Outro destaque da quarta-feira será a reunião com o ministro da Saúde para tratar de repasses para os serviços de atendimento de urgência e média e alta complexidade em Dourados. Acompanhado da prefeita de Dourados, Dagoberto vai cobrar celeridade para o envio destes recursos tão importantes para a população.
Fonte: Assessoria