CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Política

Nova Coxim sofre com o descaso e abandono do poder Executivo e a vereadora Lucia da AAVC solicita ações imediatas para o bairro

16 DEZ 2019Por Valdeir Simão17h:28

Nas últimas sessões legislativas realizadas pela Câmara Municipal de Coxim, no ano de 2019, a vereadora Lucia da AAVC (PR), tem feito reiteradas indicações para a secretaria de Obras do município, solicitando ações emergenciais no bairro Nova Coxim, que tem apresentado vários problemas em sua infraestrutura.

"Qualidade de vida não tem para ninguém no bairro Nova Coxim.  Lamentável ver um povo tão sofrido e para piorar, esquecido por quem deveria trabalhar por eles. O prefeito precisa olhar para essa comunidade e dar o mínimo de dignidade. Essas pessoas pedem muito pouco diante do que tem de direito”, pontuou a vereadora Lucia da AAVC.

A movimentação das pessoas que moram e circulam pelo bairro Nova Coxim está ficando cada dia mais difícil, principalmente no atual período das chuvas. A enxurrada tem aberto enormes buracos e valas nas ruas, deixando os moradores praticamente em pânico e sem o direito fundamental de ir e vir e até mesmo de entrar ou guardar o veículo em suas próprias residências.

Para o bairro Nova Coxim, a vereadora Lucia da AAVC solicitou também que sejam retirados o mato e os entulhos de ambos os lados das ruas, nos espaços destinados às calçadas, assim como também nos terrenos baldios e no Centro de Múltiplo Uso, que está abandonado, deteriorado, com uma árvore caída apodrecendo em sua entrada.

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão - Diário X

A coleta de lixo também está sendo um dos problemas relatados por várias pessoas, insatisfeitas com o caminhão da coleta de lixo, que passa somente uma vez por semana, acumulando o lixo por vários dias, que acabam se esparramando, pela ação dos cachorros, gatos e também pela forte enxurrada das chuvas, tornando-se uma questão de risco para a saúde pública.

A falta de reparos na iluminação pública, é outra preocupação dos moradores da Nova Coxim, que se sentem inseguros, devido a escuridão reinante em diversos locais do bairro.

Lucia da AAVC, relatou: "Os problemas com a iluminação pública de Coxim já estão sendo reivindicados por outros vereadores, assim como também por muitos moradores, que tem utilizados as redes sociais e as emissoras de rádios em Coxim para denunciar a deficiência na iluminação pública em praticamente todo o Município e também nos distritos".

"E não é por falta de recursos, dinheiro sabemos que tem. Todos os cidadãos pagam a taxa de iluminação pública junto com a conta de luz e não entendo por que essa administração do Aluizio São José não consegue resolver essa caótica situação da iluminação pública na cidade de Coxim", finalizou Lucia da AAVC.

 
  • Bairro Nova Coxim Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também