CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
09 de maio de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Pedro Gomes MS

Promotor de Pedro Gomes recomenda ponto eletrônico após suspeita que servidores não estariam trabalhando

Funcionários de secretaria em Pedro Gomes foram denunciados por não trabalharem

13 JUN 2023Por Redação/PL 07h:10

Denúncia de que servidores da Secretaria de Obras em Pedro Gomes não estariam trabalhando resultou em recomendação ao município. Promotor orientou a instalação de dispositivo de registro de ponto eletrônico, para monitorar entrada e saída dos servidores.

Conforme publicação no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), assinada pelo promotor Thiago Barile Galvão de França, foi instaurado inquérito civil para apurar servidores que faltavam ao trabalho.

Isso, porque denúncia apontou que diversos servidores daquela secretaria não estariam trabalhando e nem registrando a frequência. Porém, recebiam normalmente os salários sem qualquer desconto na folha.
 
No decorrer do inquérito, não foi comprovado o cumprimento das jornadas de trabalho para os servidores. Por isso, foi recomendado ao prefeito do município a instalação e funcionamento do registro eletrônico de frequência, por identificação biométrica.

“Para o controle da assiduidade e pontualidade de todos os profissionais da Secretaria de Obras, mantendo-se conexão entre o controle de frequência e o setor de recursos humanos, para as devidas providências em relação à remuneração”, aponta o texto.

Já a folha física de frequência deve ser usada apenas em situações excepcionais. Foi determinado prazo de 20 dias para que a prefeitura se manifeste, sendo que a publicação é datada de 1º de janeiro.
 
O jornal contatou o prefeito do município, para saber sobre medidas tomadas, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Renata Portela/Midiamax

square banner

Leia Também