CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Prefeito de Pedro Juan Caballero tem morte cerebral 4 dias após atentado

José Carlos Acevedo sofreu grave atentado na tarde de terça-feira (17), em Pedro Juan Caballero, cidade fica na linha fronteiriça e é vizinha à Ponta Porã (MS).

21 MAI 2022Por Redação/EC22h:50

Após grave atentado, o prefeito de Pedro Juan Caballero (PY), José Carlos Acevedo, 53 anos, teve morte cerebral confirmada neste sábado (21). Ele teve o carro atingido por diversos tiros no momento em que saia da prefeitura na terça-feira (17), na cidade vizinha a Ponta Porã (MS). A informação foi confirmada pelo g1.

Em declaração na porta do hospital onde Acevedo estava internado, o médico David Penã afirmou que o quadro do prefeito de Pedro Juan Caballero é "100% irreversível".

"Não há palavras", diz irmão de prefeito, que é governador no Paraguai.

"Não há fluxo cerebral, isso somado a situação clínica e a situação das avaliações neurológicas, o cérebro deixou de funcionar em 100% das atividades. É uma lástima, o senhor prefeito teve morte cerebral. Não queríamos dizer, fizemos tudo que foi possível. Porém ocorreu isso, 100% irreversível", diz o médico.

Acevedo foi levado em estado grave para um hospital na cidade paraguaia, na região de fronteira com o Brasil. Horas antes de atentado, prefeito de cidade no Paraguai celebrou vacinação contra Covid em cerimônia.

Conforme informações apuradas no local do atentado, Acevedo estava dentro do carro quando os pistoleiros chegaram e efetuaram pelo menos 10 tiros contra o veículo.

O prefeito de Pedro Juan Caballero foi retirado do carro, colocado em uma maca e encaminhado imediatamente a um hospital na região de fronteira. O atentado ocorreu em frente a um mercado.

José Carlos Acevedo é irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, e é tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, jovem que morreu aos 21 anos em uma chacina, também em Pedro Juan Caballero.

G1

Mamma dentro

Leia Também