CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Pandemia? Japão fechou todas as escolas; Facebook vai cancelar conferência anual; Mais países confirmam casos com coronavírus; ...

28 FEV 2020Por Paulo Ricardo00h:02

Depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil na quarta (26), novas mortes foram confirmadas na Itália, mais países europeus registraram os primeiros casos de Covid-19 e o Japão fechou todas as escolas.

Nos últimos sete dias, 20 países confirmaram os primeiros casos da doença, segundo levantamento feito pelo G1 com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e informações de agências de notícias

"Nos últimos dois dias, o número de novos casos relatados no resto do mundo excedeu o número de novos casos na China", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Nas últimas 24 horas, 13 países, incluindo o Brasil, informaram os primeiros casos da doença: Nigéria, Irlanda do Norte, Lituânia, Holanda, Dinamarca, Estônia, Geórgia, Grécia, Macedônia do Norte, Noruega, Paquistão e Romênia

Até a quarta-feira (26) de acordo com a OMS, 44 países haviam registrado infecções pelo novo coronavírus ao redor do mundo. Ainda não entraram na contagem da organização a Dinamarca e a Estônia, que anunciaram seus primeiros casos nesta quinta (27).

Brasil

- Primeiro paciente confirmado na quarta (26). Outros 132 casos suspeitos são investigados em 16 estados.

- Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus. Pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade. Governo diz que há outras 213 notificações que não chegaram a ser analisadas pelos técnicos antes da elaboração do boletim.

- Ao ser questionado sobre o primeiro caso no país, o diretor-executivo do programa de emergências da OMS, Michael Ryan, declarou que o Brasil já demonstrou, em outras epidemias, "a capacidade de resposta em larga escala".

- Com coronavírus, governo antecipa campanha de vacinação da gripe no Brasil; início é previsto para 23 de março.

- Medo do coronavírus faz dólar fechar a R$ 4,47 pela 1ª vez. Bovespa fecha em queda de 2,6%, após maior recuo desde 2017 na véspera.

Europa

- A Itália confirmou mais duas mortes por Covid-19, levando o número de vítimas fatais no país a 14. São 528 casos confirmados, o maior número no continente europeu.

- Dinamarca e Estônia registraram os primeiros casos da doença. Segundo o jornal "The Guardian", o dinamarquês havia voltado recentemente de uma viagem ao norte italiano. A pessoa infectada na Estônia é um homem iraniano.

- O número de casos confirmados no Reino Unido subiu para 15.

- Mercado de ações da Europa despenca em mais um dia de queda

- Irlanda do Norte, Lituânia e Holanda confirmam primeiro caso de Covid-19

Estados Unidos

- O Facebook afirmou que vai cancelar sua conferência anual de desenvolvedores, a F8 2020, por causa das crescentes preocupações em torno da disseminação do coronavírus.

África

- O Ministério da Saúde da Nigéria confirmou o primeiro caso de coronavírus no país.

Ásia

- Uma mulher no Japão pegou o coronavírus pela segunda vez.

- Japão suspendeu as aulas em todas as escolas.

- A China adiou a volta às aulas, segundo a TV estatal. O país registrou 78.630 casos da doença, com 2.747 mortes.

- A Coreia do Sul registrou 1.776 casos, o maior número fora da China.

Oriente Médio

- A Arábia Saudita baniu, na quarta (26), estrangeiros de fazerem peregrinações religiosas no país. A proibição vem cerca de dois meses antes do início do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos, que começa no dia 23 de abril. Não há confirmação de casos no território saudita.

- O número de infectados no Irã subiu para 254, segundo a Associated Press. Com 26 mortos, o número de vítimas fatais no país é o maior fora da China.

- No Kuwait, um novo levantamento apontou 43 casos, em relação a 26 anteriores.

- A vice-presidente do Irã, Masoumeh Ebtekar, foi confirmada com coronavírus.

Fonte: G1

Imagem: G1
Mamma dentro

Leia Também