CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Mulher descobre câncer no cérebro após ouvir barulhos estranhos no ouvido

Zunido em seu ouvido era causado pela presença do tumor próximo ao seu canal auditivo

13 ABR 2024Por Redação/EC18h:45

A britânica Denise Wingfield, de 55 anos, que vinha ouvindo barulhos estranhos em seu ouvido, que pioravam ao dormir, foi pega de surpresa após procurar ajuda médica sobre o problema e descobrir um câncer no cérebro, localizado perto do canal auditivo.

“Quando eu tentava dormir, o barulho parecia mais alto. Nem por um momento imaginei que ele poderia estar sendo causado por um tumor no cérebro“, contou a mulher ao The Sun.

Inicialmente diagnosticada com tinnitus, um tipo de zumbido no ouvido, Denise continuou a procurar ajuda médica e foi diagnosticada com oligodendroglioma grau 2, um tipo raro de câncer no cérebro que se desenvolve nas células da glia, que envolvem e nutrem os neurônios.

Além do zumbido em seu ouvido, causado pela presença do câncer nas células perto do canal auditivo, ela também apresentou cansaço em excesso e uma pequena dificuldade de equilíbrio.

Em novembro de 2019, ela passou por uma cirurgia de nove horas para a retirada do tumor no cérebro. Ela teve complicações e precisou passar por mais uma cirurgia, além de fazer seis semanas de radioterapia e quatro rodadas de quimioterapia.

Apesar de tudo estar indo bem, o tumor voltou a crescer em janeiro deste ano. “Apesar de ser assustador saber que ele ainda está se desenvolvendo, estou fazendo testes regularmente e acompanhando”, contou Denise ao jornal britânico.

Os médicos optaram por deixar o câncer crescer mais antes de reiniciar o tratamento.

Apesar do susto causado pelo tumor, a mulher contou que percebeu um desejo de viver intensamente após o diagnóstico, e agora faz viagens e participa de atividades cheias de adrenalina.

Jd1 Notícias 

square banner

Leia Também