CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Michelle Obama é a mulher mais admirada do mundo por americanos, diz pesquisa

29 DEZ 2018Por Paulo Ricardo10h:15

Segundo uma tradicional pesquisa anual do Instituto Gallup, Michelle Obama é a mulher mais admirada do mundo pelos americanos. Nos últimos 17 anos o título tinha sido conquistado pela também ex-primeira-dama, ex-secretária de Estado e ex-candidata à presidência Hillary Clinton.

Entre os homens, o marido de Michelle, o ex-presidente Barack Obama, conseguiu sua 11ª vitória consecutiva, e se aproximou do recordista da pesquisa, o também ex-presidente Dwight Einsehower, que ganhou 12 vezes e foi o homem mais vezes apontado como o mais admirado pelos americanos.

No geral, a pessoa que mais vezes foi apontada como a mais admirada do país – entre homens e mulheres – é Hillary Clinton, que ganhou 22 vezes o título.

Votos

A vitória de Michelle Obama em 2018 é atribuída em parte pelo instituto ao lançamento de sua autobiografia, “Becoming”, que a levou a uma turnê por todo o país. Ela teve 15% dos votos, três vezes mais do que os 5% da segunda colocada, a apresentadora Oprah Winfrey. Hillary Clinton e Melania Trump ficaram empatadas em terceiro lugar, com 4% cada.

Entre os homens, Barack Obama teve 19% e ficou à frente do presidente Donald Trump, segundo colocado, que conseguiu 13%. O terceiro posto ficou com outro ex-presidente, George W. Bush, e com o Papa Francisco, empatados com 2%.

De acordo com o Gallup, este é o quarto ano seguido em que Trump fica na segunda colocação. Ele nunca ganhou o título e, caso isso se repita nos próximos dois anos, será apenas o segundo presidente - ao lado de Gerald Ford - a concluir um mandato sem vencer desde o início da pesquisa, em 1946.

A votação foi realizada entre os dias 3 e 12 de dezembro e as pessoas abordadas pelo instituto podiam apontar qualquer pessoa que viva em qualquer lugar do mundo como a que mais admiram.

Veja abaixo os mais votados entre mulheres e homens:

Fonte: G1   

Mamma dentro

Leia Também