CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Estado MS

Mutirão de limpeza começa recolher entulhos em São Gabriel do Oeste

Vale lembrar que o número de casos de dengue em 2016 foi alarmante em São Gabriel do Oeste, chegando a ocupar o 1º lugar no ranking estadual dos municípios

24 JAN 2017Por Assessoria / Redação10h:00

Nesta segunda-feira (23) foi dado início ao mutirão de limpeza em toda São Gabriel do Oeste. O mutirão é uma ação com o objetivo de promover a limpeza dos terrenos, como forma de evitar a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya.

Vale lembrar que o número de casos de dengue em 2016 foi alarmante em São Gabriel do Oeste, chegando a ocupar o 1º lugar no ranking estadual dos municípios com maior incidência de dengue em Mato Grosso do Sul.

Em 2017 o quadro demonstra-se mais favorável, com grande redução no número de casos notificados, conforme aponta os dados da Vigilância Epidemiológica, com uma queda de 93,8% nesse início de ano.

A ação preventiva é método mais eficiente de combate à dengue, por isso seis equipes com aproximadamente 10 máquinas e 30 caminhões trabalham simultaneamente em diversas regiões da cidade recolhendo entulhos. Ainda, a Energisa está com funcionários realizando podas de arvores.

O término do mutirão de limpeza está previsto para sexta-feira (27). A realização é por conta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Câmara de Vereadores, Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste - Acisga, Energisa, Cooperoeste, Produsoja e agricultores.

M9

Leia Também