Estado MS
Escolas de MS vão ter programa de incentivo ao empreendedorismo
As escolas de Mato Grosso do Sul vão ganhar um programa de incentivo ao empreendedorismo. A lei instituindo a iniciativa foi promulgada nesta quarta-feira (8), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB) e publicada na edição desta quinta-feira (9), do Diário Oficial do estado, já entrando em vigor.
O autor do projeto que deu origem a lei, deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), aponta que inserir o empreendedorismo nas escolas é permitir e explorar a criatividade dos jovens, de modo que eles possam promover a entrada no mercado de novos produtos e serviços.
“Precisamos estimular e instigar esses jovens criativos a utilizarem suas ideias no empreendedorismo, dessa maneira formaremos cidadãos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho e também será possível fomentar a atividade econômica”, disse o deputado.
Conforme a lei, a implementação e execução do programa tem como diretrizes: estimular a identificação de oportunidades de mercado, orientar o ensino e acompanhar novas tendências tecnológicas, promover a entrada no mercado de novos produtos e serviços, incentivar a realização de pesquisas, experimentos e atividades, realizar convênios e acordos de cooperação técnica com órgãos e instituições públicas e privadas e desenvolver parcerias com outras escolas, universidades e instituições de fomento.
A iniciativa tem como objetivos: ampliar as oportunidades negociais para jovens empresários, melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos do estado, fomentar a atividade econômica e estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.