CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Estado MS

Agência Fazendária de Pedro Gomes corre risco de fechar

Agência Fazendária de Pedro Gomes pode ser um dos postos da Secretaria Estadual de Fazenda que pode ser fechada

17 JAN 2017Por Valdeir Simão17h:04

O  Diário X foi acionado por produtores rurais e empresários do comércio de Pedro Gomes que manifestaram a preocupação com relação ao fechamento da Agência Fazendária (AGENFA) no município.

Um grupo de comerciantes e de produtores rurais estão numa força tarefa visando coletar o maior número de assinaturas em um abaixo-assinado, destinado ao Secretário de Fazenda Marcio Monteiro para que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul reveja a decisão de fechar o órgão em Pedro Gomes.

O Prefeito de Pedro Gomes William do Banco (PSDB) disse que fechar a AGENFA é um retrocesso e que irá tomar todas as medidas necessárias na busca de uma decisão definitiva do governo do estado, impedindo o fechamento da Agência Fazendária de Pedro Gomes, pois com toda certeza essa não é a vontade dos produtores rurais, empresários, contadores, sindicato rural, servidores lotados na agência, vereadores, enfim, a população em geral.

José Roberto Scalabrini Presidente do Sindicato Rural Patronal de Pedro Gomes  procurado pela nossa reportagem relatou que o fechamento da AGENFA seria muito ruim para os produtores rurais, comerciantes e outros  contribuintes do município,  que não teriam mais a quem recorrer, a não ser, em Coxim ou Sonora.  Disse ainda, "...a população pedro-gomense precisa intensificar a mobilização e exigir dos órgãos competentes que essa importante repartição pública  para o setor produtivo não pode ser  fechada".

O Presidente da Câmara  Municipal de Pedro Gomes Vereador Sandoval Alves de Oliveira (SD) também manifestou sua preocupação com a notícia do fechamento do órgão no município.  "Vou mobilizar os vereadores e juntos vamos usar todos os mecanismos junto ao Governador, o Secretário de Estado de Fazenda e do Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Junior Mochi, para que seja revista esta decisão de fechamento da AGENFA em Pedro Gomes", disse Sandoval.

M9

Leia Também