Publicidade
Marmoaria

Diário X

25 de outubro de 2020
Aqui tem a Verdadeira Notícia
34º 22º
Coxim/MS
32º 21º
Campo Grande/MS
25º 17º
São Paulo/SP
24º 17º
Brasília/DF

Economia

Após festas de fim de ano, vem as contas e o IPVA que já vence em janeiro

26 DEZ 2019Por Redação13h:09

Quando as festas de fim de ano terminam vem as típicas contas de início do ano. A primeira a vencer é o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que vence no dia 31 de janeiro, tanto para os contribuintes que optarem pelo parcelamento como os que forem parcelar o tributo.

De acordo com o governo do Estado os boletos já foram entregues pelos Correios. O contribuinte poderá pagar o imposto em cinco parcelas, com a primeira vencendo em 31 de janeiro de 2020. O mesmo prazo vale para a parcela única. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, contam com desconto de 15% sobre o valor do tributo.

Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), o governo manteve para 2020 os descontos no IPVA e as condições especiais dos anos anteriores

Carros de passeio vão continuar com desconto de 25%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano. Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela FIPE.

As alíquotas para veículos usados são de 2% para caminhão, ônibus, motos, triciclos e quadriciclos; de 2,5% para embarcações e aeronaves; 3% para aeronaves e lanchas esportivas, como jet-skis, motor-home e kart; 3,5% para carros de passeio; 4,5% para carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel; e de 7% para veículos de corrida.

Ao todo foram encaminhados 1,1 milhão de carnês, que é o número correspondente a frota de veículos sul-mato-grossense. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, não há desconto.

Fonte: FMTLnews

Publicidade
.

Leia Também