CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Economia

50 mil pessoas deixam de pagar água por 3 meses

23 MAR 2020Por Redação21h:27

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a suspensão, por 90 dias, da obrigatoriedade no pagamento das contas de água para aproximadamente 50 mil pessoas beneficiadas pela tarifa social da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A medida vale para os 68 municípios atendidos pela empresa pública no Estado, que também fica proibida de fazer o corte no fornecimento de água por três meses

O anúncio foi feito durante entrevista de Reinaldo à TV Morena. Segundo ele, demais casos de possível “perdão” à falta de pagamento serão analisados individualmente pela Sanesul, adiantou o governador.

Em Campo Grande, onde a concessionária Águas Guariroba opera a distribuição de água e tratamento de esgoto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já havia determinado a suspensão do corte de fornecimento de água por 60 dias.

A medida antecipa impactos na economia domiciliar, provocados por outras iniciativas como fechamento de comércio, férias coletivas e isolamento social, tomadas para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Luz

Ainda em entrevista, o tucano disse que espera resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prevista para amanhã (24), para ordenar possíveis isenções na tarifa de luz ou proibição de corte por Energisa e Elektro, responsáveis pela distribuição em Mato Grosso do Sul.

Casos

Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tem 21 casos confirmados de novo coronavírus.

A pasta monitora outras 50 ocorrências suspeitas. O número de notificações é de 272.

Fonte: Campo Grande News - Jones Mário

Mamma dentro

Leia Também