CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Sonora MS

Sonora comemora 34 anos de emancipação política com três dias de festas e atrações simultâneas

Após dois anos sem festa, Governo Municipal promove rodeio e shows nacionais para festejar emancipação política administrativa

6 JUN 2022Por Redação/PL09h:00

Sonora completou 34 anos no dia 3 de junho e o Governo Municipal preparou a maior e melhor festa de todos os tempos para a população. As festividades em comemoração aos 34 anos da cidade começaram no dia 2 de junho (quinta-feira) e duraram três dias. 

Dentre as celebrações, a Administração Municipal promoveu entrega de obras, de veículos e equipamentos, autorização de licitações para novos investimentos no município, um grandioso desfile cívico, Rodeio em Touros, shows nacionais e muito mais.

No dia 2 de junho, o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva e a gerente de Saúde do município, Indianara Dantas, entregaram logo pela manhã a obra de reforma da Academia da Saúde e do Posto de Saúde do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. No mesmo dia à noite, Sonora prestigiou a abertura do Rodeio em Touros no Clube de Laço Kansas e show da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.

Já no dia 3 de junho, dia em que Sonora celebra sua emancipação política administrativa, a população participou da solenidade de inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entrega de equipamentos e autorização de licitação de novos serviços que irão promover mais desenvolvimento no município. 

A gerente municipal de Assistência Social e Trabalho do município, Calinca Lazzarotto, ressaltou a importância da construção de uma nova sede para o funcionamento do Creas. “Esse aqui é mais que um Centro de Referência, é um ponto de assistência, de acolhimento, de resguardo das pessoas em situação de fragilidade e a gente tendo um ambiente mais apropriado, mais agradável, esse trabalho acaba ficando mais leve, tanto para nós deste lado, quanto para essas pessoas. É uma grande conquista”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo, o presidente da Câmara de Vereadores, Dalmi Tuta, deputado federal Beto Pereira, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e os deputados estaduais, Gerson Claro e Barbosinha. Gerentes municipais e vereadores também se fizeram presentes. 

O desfile cívico, estruturado e organizado por várias mãos, encantou quem se ajeitou no Parque da Cidade para assistir os blocos. Este ano, a temática foi representatividade e ressaltou a importância dos pequenos grupos para a sociedade. 

Prefeito Enelto e primeira-dama de Sonora, Adenir Franco. Foto: Divulgação PMS

“Tudo foi preparado com muito carinho, com muita dedicação. Nossos esforços, os esforços dos professores, das crianças e dos jovens que aqui estão, valeram a pena porque tudo saiu conforme o planejado e o desfile foi muito emocionante'', enfatizou Clotilde de Sousa Castro, gerente de Educação do município, pasta responsável pela organização da marcha em comemoração ao aniversário da cidade.

A ex-ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina prestigiou o desfile cívico junto do prefeito Enelto Ramos da Silva e da primeira-dama do município, Adenir Franco. Também assistiram ao desfile, o ex-secretário especial de Articulação Política do Governo do Estado, Marco Aurélio Santullo, os deputados estaduais Barbosinha e Gerson Claro, o ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, o deputado federal Dr. Luiz Ovando, vice-prefeito Valter Almeida e esposa, gerentes municipais, vereadores, entre outras autoridades. 

À noite, teve o segundo dia de festa e de Rodeio em Touros com apresentações artísticas na arena, montaria e show com a dupla Jads e Jadson, que também contou com a presença das autoridades políticas.

Simultaneamente a todas as atrações do evento, aconteceu a 1ª Feira de Tecnologia e Inovação voltada para o agronegócio, que expôs maquinários, veículos, equipamentos e insumos em geral. As empresas locais tiveram um espaço reservado para divulgar seus produtos e serviços durante os três dias de comemoração.

O evento também contou com praça de alimentação, parque de diversões e estacionamento gratuito. 

No sábado (4), último dia de festa e final do Rodeio, quem animou o público foi a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, que cantou seus maiores sucessos.

De acordo com a comissão organizadora de eventos da Prefeitura Municipal de Sonora, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Clube de Laço Kansas durante os três dias de festas.

Segundo o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (PP), o aniversário da cidade é a mais tradicional festa do calendário municipal de eventos e garante diversão para toda a família. “Ficamos dois anos sem poder comemorar o aniversário da cidade, que é a festa mais esperada do ano pelo sonorense, a festa que movimenta o comércio local, gera emprego, renda. Então este ano, fiz questão junto de toda a Administração, de promover uma festa linda, cheia de alegria para toda a população, uma festa onde o pai e mãe possam trazer o filho para se divertir, brincar no parque de diversões, onde as famílias se encontram, e tudo deu certo, tudo ficou muito bonito e organizado” disse o prefeito do município.

AssCom

 
Mamma dentro

Leia Também