CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Sonora MS

Resumo da Semana: Enelto cumpre compromissos importantes, destaca ações da Assistência Social e antecipa 13° dos servidores municipais de Sonora

20 JUN 2022Por Redação/PL11h:20

Na última semana, o prefeito do município de Sonora, Enelto Ramos da Silva (PP), cumpriu importantes agendas e executou significativas ações para o desenvolvimento do município.

Na segunda-feira (13), o gestor assinou termo de autorização para a licitação dos últimos equipamentos e reagentes para a abertura do Laboratório Municipal. Também serão adquiridos nos próximos dias, computadores, notebooks para atender as gerências municipais.

Na terça-feira (14), o prefeito recebeu em seu gabinete o deputado federal Loester Trutis (PSL), que visitou a cidade para ouvir as demandas dos gerentes municipais, das entidades civis, e também, da primeira-dama Adenir Franco, madrinha da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho de Sonora.

Acompanhados de lideranças locais, Enelto e Trutis, visitaram o Hospital Municipal, a Apae de Sonora e a Associação dos Autistas do município.

Na manhã da quarta-feira (15), o prefeito e a primeira-dama do município, participaram do retorno das atividades do programa Geração Amiga, da Assistência Social e Trabalho, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV - Sonora/MS).

As vereadoras Vera Dantas e Flávia Vasconcelos, representaram o Legislativo na agenda.

Ao passar pelo Centro de Convivência, o parlamentar demonstrou alegria ao ver as ações que são desenvolvidas em prol das pessoas. “Para nós é muito gratificante ver nossos colaboradores empenhados nos projetos que só beneficiam a nossa população, a nossa cidade’’, comemorou.

Enelto também parabenizou a Gerência de Assistência Social e a toda a equipe pelo trabalho e pela preocupação com a população sonorense. Finalizando a manhã de compromissos externos, o prefeito esteve no CRAS, prestigiando a entrega de mais de 400 cobertores destinados às famílias assistidas pelos programas sociais do município. Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado da primeira-dama Adenir Franco, da vereadora Vera Dantas (DEM) e da vereadora Flávia Vasconcelos (PDT).

Os cobertores entregues foram adquiridos em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. “Deixo aqui registrada a minha gratidão ao governador Reinaldo Azambuja, pessoa que sempre está olhando por Sonora e fazendo um ótimo trabalho na administração do Estado e também, um agradecimento especial à Calinca Lazzarotto, nossa gerente municipal, por todo o carinho e empenho pelas ações da pasta”, salientou o prefeito.

Durante o evento, Enelto afirmou ainda, que já está autorizada a compra de mais 1800 cobertores para atender as demandas de Sonora. A aquisição será realizada com recursos próprios. “O frio não vai dar trégua por enquanto e a gente tem que pensar e fazer pelas pessoas, por isso é importante esses cobertores, importante que todos estejam aquecidos e protegidos”, disse.

Na quarta-feira (15), Enelto e a gerente de Administração e Finanças, Lucilene Sousa, anunciaram a antecipação do 13° salário dos servidores municipais. Com a antecipação, serão injetados mais de R$ 1 milhão na economia local, que irão proporcionar mais oportunidades de negócios, renda e aquisição de bens.

Na quinta-feira (16), o gestor visitou a Rua Rondônia, no bairro Novos Tempos I, para conferir a pavimentação asfáltica que está sendo realizada 100% com recursos próprios. 

Na sexta-feira (17) o gestor municipal realizou atividades administrativas internas e anunciou que na próxima segunda-feira (20), estará em Campo Grande/MS, para a solenidade de entrega de maquinários para o Cointa e para Sonora.

AssCom

 
Mamma dentro

Leia Também