CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

São Gabriel do Oeste MS

Unidade de Saúde de São Gabriel é furtada e perde todo estoque de vacinas

Enquanto furtavam celulares, aparelho de pressão, medidor de glicemia e utensílios, invasores abriram a geladeira das vacinas e inutilizaram estoque

29 JAN 2022Por Redação/EC17h:26

Uma Unidade de Saúde Básica da Família de São Gabriel do Oeste foi furtada na madrugada deste sábado (29) e perdeu 462 doses de vacinas, todo o estoque que tinha de imunizantes contra diversas doenças.

Isso porque, enquanto vandalizavam o local, os invasores abriram a geladeira onde estavam as vacinas e a deixaram aberta, inutilizando os produtos armazenadas.

Na ação, foram furtados aparelhos celulares, de pressão, medidor de glicemia e utensílios de cozinha.

Secretária de Saúde de São Gabriel, Francine Basso disse que também houve danos na estrutura do prédio e todos os frascos foram abertos.

“Foram 462 doses perdidas, de várias vacinas, é muito triste o que aconteceu, uma falta de consideração total com a equipe de saúde e com a população em geral. É inadmissível esta falta de respeito, estamos ali para salvar vidas e levar saúde para a nossa cidade”.

A equipe registrou Boletim de Ocorrência e o fato será investigado pela Polícia Civil da cidade.

O Presidente do Conselho de Secretaria de Saúde de MS (Cosems-MS) Rogério Leite disse se solidarizar com os servidores de saúde. 

"Dentre todos as dificuldades que temos, os profissionais estão buscando dar o melhor atendimento. Pedimos que a população se conscientize, o bem público é de todos, os materiais levados eram empregados para a população local”.

Correio do Etsado MS - Gabrielle Tavares 
 

Mamma dentro

Leia Também