CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

São Gabriel do Oeste

Ponte sobre o Rio Coxim fica alagada depois de chuvas fortes

Registro é de trecho que liga os distritos de Areado e Pontinha do Coxo

1 FEV 2022Por Redação/TR16h:09

Após chuva forte entre segunda-feira (31) e esta terça-feira (1), uma ponte sobre o Rio Coxim ficou alagada. Em vídeos que circulam por grupos de WhatsApp, é possível ver a força da água no trecho que liga Areado e Pontinha do Coxo, distritos de São Gabriel do Oeste e de Camapuã.

Enquanto gravava os vídeos, uma das pessoas, que não foi identificada, explica que não é possível passar pelo local e que, por isso, o indicado é que a população fique em casa. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Gabriel do Oeste, que confirmou a situação da ponte.

Pecuarista, Paulenir Nogueira de Barros, de 52 anos, disse que recebeu os registros por possuir uma fazenda na região. “Tem chovido nos últimos dias, mas acredito que a água tenha se concentrado na cabeceira do rio. Temos uma fazenda na região de Figueirão e passamos pela ponte para chegar até lá”.

De acordo com Paulenir, caminhoneiros e os próprios moradores de chácaras utilizam o trajeto. “Já vimos acontecer isso outra vez, era outra ponte e foi levada pela água da chuva. Depois fizeram essa ponte, mas todo ano, quando chove temos essa dor de cabeça”, conta.

Em alerta para chuvas intensas, moradores de São Gabriel do Oeste e proximidades devem se manter atentos. Aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que há possibilidade de que a chuva acumule 100 mm/dia com ventos intensos, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Aletheya Alves - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também