CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Rio Verde de Mato Grosso MS

Visando diminuir a mortalidade materno-infantil,  Prefeitura de Rio Verde inaugura  sala de ultrassom 

17 FEV 2022Por Redação/PL18h:42

Com o aumento no número da mortalidade materno- infantil em 2021 devido à pandemia da Covid-19, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou o programa Bem-Nascer, e o prefeito Réus Fornari com o mesmo pensamento aderiu ao programa e garantiu para Rio verde equipamentos de ultrassom modernos para atender as mulheres grávidas.

A Inauguração ocorreu na terça-feira (15), e contou com a presença do Prefeito Réus Fornari, do Secretario Municipal de Saúde Roberto Martins, da Coordenadora da Atenção Básica, Lara Aureliano, da Coordenadora de Programas para Mulheres Desirée Ormond e da Superintendente da Saúde de Rio Verde, Simone Silveira. 

O Secretário Roberto destacou: "A sala de ultrassom será muito importante, pois além de ser um aparelho moderno, de alta qualidade, vai garantir um atendimento centralizado e especializado para as mães e aos bebês da nossa cidade", finalizou Roberto. 

Mulheres que possuem encaminhamentos de ultrassom, devem realizar o agendamento das 07h00 às 11h00 e das 13h às 17h00 na recepção do ESF Central.

Yhgor Chagas/AssCom

 
Mamma dentro

Leia Também