CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Rio Verde de Mato Grosso MS

Oficina de argila tem início nesta terça na Riverarte em Rio Verde

4 MAR 2024Por Redação/EC09h:15

Na terça-feira (5) Rio Verde será palco da abertura do projeto cultural SABERES EM ARGILA, a partir das 19h00 na sede da RIVERARTE.

A proposta prevê a realização de quatro oficinas para qualificação de interessados em geral na iniciação da arte em argila em Rio Verde de Mato Grosso/MT e Coxim, cidades polo regional do APL (arranjo produtivo local) Cerâmico Terra Cozida do Pantanal

O projeto, que tem o investimento do FIC/MS – Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foi elaborado pelo turismólogo Ariel Albrecht e tem como mestra-artesã principal a renomada Marilde Cecília, ganhadora de prêmios nacionais e internacionais devido à qualidade de seus trabalhos, e que também será auxiliada pelo igualmente reconhecido Robertson Isan, artesão-ceramista de prestígio em toda região por sua especialidade em vasos e potes.

Segundo Marilde Cecília, proponente, são esperadas cerca de 50 participantes ao longo do projeto, e o principal objetivo é o de qualificar e despertar pessoas para o universo cerâmico da região, abrindo-lhes oportunidades também para o incremento de renda, melhora da autoestima e percepção de pertencimento ao lugar onde se vive, entre outros fatores.

Para Robertson Isan, mestre-artesão auxiliar, a arte em argila é um excelente indutor de possibilidades positivas, cabendo ao praticante escolher a quais deles deseja enveredar. “Poder ser trabalho, pode ser hobby, pode ser terapia...”, pontua ele.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail artesanandocooperativa@gmail.com com a coordenação do projeto.

square banner

Leia Também