CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Rio Verde de Mato Grosso MS

Em Rio Verde, jovem fica engasgado com tampa de garrafa e salvo por enfermeiras do hospital

Com a Manobra de Heimlich elas conseguiram desobstruir a via respiratória do paciente

5 FEV 2024Por Emilly Constanci10h:55

Um jovem de 22 anos engoliu uma tampa de plástico e foi salvo por duas enfermeiras que conseguiram desobstruir a garganta do paciente. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (05) em Rio Verde de MT/MS.

Diego Camargo de Souza pediu que a reportagem fosse publicada pelo Rio Verde News contando que o acidente doméstico que ele sofreu, também fosse como um alerta para muitas pessoas e aproveitou para agradecer - emocionado - o trabalho de duas pessoas da equipe médica que estava de plantão no Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC).

O paciente deu entrada na unidade de saúde por volta das 03h55, levado pelo pai. Diego estava com uma tampa plástica de refrigerante entalada na garganta. 

Segundo informações, a garrafa estava no congelador da geladeira na casa de Diego, e quando ele foi abrir a bisnaga do refrigerante, a pressão impediu que ele conseguisse fazer a manobra de destampar com as mãos e o rapaz tentou abrir o objeto utilizando a boca, mordendo a tampa.

Com a pressão do gás do refrigerante, houve uma explosão e a tampa foi arremessada para o interior da garganta do rapaz que ficou engasgado e começou a ter muita dificuldade para respirar.

Diego foi socorrido pelo pai, que o levou até o HGPAC e logo ao dar entrada, foi atendido pela enfermeira Verônica e a técnica de enfermagem Daiane. As duas profissionais de saúde que estavam de plantão iniciaram o atendimento e realizaram a Manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir a garganta do paciente para que ele pudesse respirar normalmente. 

A ação das enfermeiras impediu que o paciente precisasse ser transferido para outra unidade de saúde fora da cidade, pois uma hipótese de intervenção cirúrgica não estava descartada. O estado de saúde dele é bom.

Diego Camargo ficou muito emocionado com a ação das duas enfermeiras, agradeceu e fez questão de registrar com fotos após ser salvo por Verônica e Daiane mostrando a tampa plástica.

O caso também expõe a dedicação e profissionalismo da maioria dos profissionais do Hospital Geral Paulino Alves da Cunha que não medem esforços para atender e salvar vidas.

Redação Rio Verde News

square banner

Leia Também