CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Rio Verde de Mato Grosso MS

Cobra venenosa é encontrada dentro de máquina de lavar em escola infantil de MS

Jararaca peçonhenta estava dentro de máquina de lavar de centro de educação infantil em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Cobras dessa espécie são as maiores causadoras de acidentes com humanos.

3 FEV 2022Por Redação/EC10h:31

Uma jararaca caiçara (bothrops moojeni) foi capturada no Centro de Educação Infantil Venância Gonçalves Ferreira, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), a 203 km de Campo Grande. A cobra venenosa foi encontrada enrolada dentro da máquina de lavar da escola infantil na quarta-feira (2).

Um funcionário que abriu a tampa da lavadora deparou-se com o animal enrolado próximo à tampa de abertura. Foi então que ele acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) e uma equipe de São Gabriel do Oeste se deslocou até a escola para realizar a captura do animal peçonhento.

De acordo com a PMA, a espécie, comum no Brasil, é extremamente peçonhenta. Ela é a serpente mais agressiva e que causa mais acidentes dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.

Após a captura, o animal foi colocado em uma caixa de contenção. Como não apresentava ferimentos, a cobra foi solta em uma reserva florestal distante da cidade. Ninguém ficou ferido.

Jararaca

Em Campo Grande, a diarista Ironilda de Arruda foi surpreendida por uma visita inesperada. Ao abrir a porta do escritório de uma casa em que faz limpeza, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, ela levou um susto ao ver uma jararaca.

"Cheguei logo pela manhã, no que puxei a porta para passar o aspirador, vi a cobra toda enrolada. Ela [jararaca] estava imóvel, até achei que era um brinquedo de borracha, eu fiquei olhando e a cobra me mostrou a língua, aí vi que era uma cobra de verdade", relembrou Ironilda.

O dono da residência em que Ironilda trabalha, Rodrigo Corrêa, ficou em choque ao saber da "visita inesperada". O susto foi compartilhado, assim que a diarista soube que a cobra era realmente verdadeira, ligou para Rodrigo.

"A minha diarista levou um susto assim que foi limpar o escritório. A jararaca estava escondida atrás da porta e enrolada. No momento em que viu a cobra, a minha diarista pediu socorro. A PMA fez a coleta e me informaram que era uma cobra peçonhenta. Por sorte minha cachorra não encontrou este animal", detalha Rodrigo.

Antes de acionar a Polícia Militar Ambiental (PMA), Rodrigo ligou para o Corpo de Bombeiros, que o conduziram até o atendimento especializado.

"Não sabemos quando essa cobra entrou, deixamos tudo fechado. Aqui próximo de casa tem vários terrenos, isso pode ter colaborado", relata ao lembrar do susto.

Aqueles que moram em Mato Grosso do Sul podem acionar a PMA caso avistem um animal silvestre no perímetro urbano. Para contato, ligue no número: (67) 3357-1501. O Corpo de Bombeiros também podem ser solicitados, basta ligar para o 193.

G1

Mamma dentro

Leia Também